DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA

A PROEG UFAM tornou público o edital n° 037/2022 - PROEG, para a seleção de candidatos ao Programa de Residência Pedagógica  (PRP - CAPES).

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

O estudante interessado em participar do processo de seleção deverá efetivar sua inscrição, no período de 30/09/2022 até 21/10/2022, através do e-mail do respectivo coordenador de Área/núcleo.

Para a licenciatura em Filosofia há 15 vagas para residentes bolsistas e 3 vagas para voluntários.

Os discentes residentes bolsistas receberão da CAPES bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

 Acesse: 

https://proeg.ufam.edu.br/ultimas-noticias/859-proeg-divulga-edital-para-vagas-no-programa-de-residencia-pedagogica.html

Attachments:
Download this file (Edital PROEG UFAM - RP 2022.pdf)Edital PROEG UFAM - RP 2022.pdf[ ]196 kB